SERVIÇOS

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DISTRIBUIÇÃO

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JURÍDICO

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MARKETING INTERNACIONAL

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INCLUSÃO NO MERCADO ESTRANGEIRO

  • DISTRIBUIÇÃO

     A Safe Harbor, por estar acompanhada dos mais experientes profissionais especializados em logística e distribuição nos Estados Unidos, possui  o vasto conhecimento e a capacitação necessária para ser o braço operacional de sua empresa.

      Sua filial fica localizada na cidade de Miami, área estratégica para operar com facilidade o desembaraço aduaneiro e se utilizar de uma das mais altas capacidades aeroportuárias do mundo (Aeroporto de Miami movimenta mais de 35 milhões de passageiros por ano e seu Porto emprega cerca de 100 mil funcionários). O que torna o local centro estratégico para quem deseja, inclusive, exportar dos Estados Unidos para a Europa devido ao baixo custo do frete.

       A economia americana atacadista é formada por mais de um milhão de estabelecimentos comerciais, desta forma, pode-se destacar, dentre as várias atribuições desenvolvidas pela Safe Harbor:

    - Pesquisa Mercadológica:  análise de concorrência. prognóstico para o mercado americano dos próximos 5 anos quanto ao produto de sua empresa. A escolha dos canais de distribuição e comercialização, avaliando o tipo de produto comercializado, o grau de diferenciação do produto, o consumidor alvo, as opções existentes em relação à estrutura de comercialização disponível. 

     - Organização, consultoria e administração de escritórios de representação comercial, filiais ou subsidiárias, bem como criação e desenvolvimento de canais de distribuição com a consequente  importação, exportação, armazenamento e venda dos produtos.

     - Promoção Comercial: participação em missões empresariais, feiras ou rodadas de negócios, criação de página na internet, anúncios em publicações e sites especializados.

                                                                  

  • JURÍDICO

      O direito é dinâmico e a legislação bem como orientação dos tribunais variam de país para país. Portanto há diferenças trabalhistas, societárias, contratuais, tributárias, ambientais, entre outros, que sofrem variação.

        Dessa forma, todas as empresas que buscam se internacionalizar devem buscar a adequada consultoria jurídica antes e durante suas atividades, sob pena de arcarem com graves prejuízos decorrentes de sua desinformação. Tal situação é denominada no meio internacional de Gestão Estratégica Jurídica, a qual possui o dever de dominar a legislação local, participar de negociações, prevenir conflitos e problemas, avaliar riscos e propor adequação para cumprir a legislação, elaborar contratos, encontrar nichos para ajudar a empresa a concretizar seus negócios com segurança e eficiência nos diferentes mercados.

        Destaca-se que tais elementos que fazem parte da Gestão Estratégica Jurídica têm como principal função o de prevenir uma futura responsabilização civil e criminal de seus gestores por eventual inadequação legal ao país que se pretende internacionalização, neste caso Estados Unidos, acarretando, dentre outros, a impossibilidade de repatriação do lucro da atividade, cancelamento de vistos, multas administrativas.

         Através de nossa assessoria jurídica podemos apoia-lo nos seguintes conhecimentos:

         -  Quanto a escolha do modelo de entrada que ofereça a maior perspectiva de retorno frente ao investimento: Exportação Direta, Indireta, Joint Venture ou Aliança Estratégica, Fusão ou Aquisição, Filial ou Subsidiária, Licenciamento ou Franquia.

       - Organização Tributária Internacional: investimento estrangeiro direto aplicado nos Estados Unidos, repatriação e proteção patrimonial do valor retornado ao Brasil (Proteção Internacional).  Planejamento Sucessório. Planejamento Tributário Internacional.  Assessoria Jurídica em Relação às Barreiras Comerciais. Pagamento de Tributos e enquadramento no SGP - Sistema Geral de Preferência. Realização de Contrato de Compra e Venda (acima de 5 mil dólares a legislação americana obriga que seja formalizado contrato com natureza dos bens transacionados, preço, data de entrega e prazo e forma de pagamento, foro, arbitragem e responsabilidade das partes). Análise de regulamentos, normas técnicas, preenchimento de formulários para o ingresso do produto, desembaraço das mercadorias.

       - Quanto à legislação Imigratória nos Estados Unidos: visto de negócios e de investidor, abertura de conta bancária jurídica, abertura de escritório de representação comercial ou de empresa filial, bem como enquadramento no tipo societário decorrente (Corporações “Corporations”, Sociedades “Partnerschips”, Companhias de Responsabilidade Limitada “LLC”).

        - Prevenção a Ofensas ao Direito do Consumidor: formatação do produto conforme as regras de direito do consumidor aplicáveis a legislação (consumidor tem direito a segurança, informação, livre escolha e de ser ouvido).

      - legislação trabalhista: contratação de funcionários, demissão de pessoal, elaboração de todos os documentos necessários durante a realização da atividade laboral.

         - Propriedade Intelectual: registro de marca e patentes. Contrato de confidencialidade.

                                                                    

  • MARKETING INTERNACIONAL

     

      O Marketing Internacional é uma importante ferramenta que busca fornecer as bases necessárias para que seja elaborado um Plano de Ação Estratégico que oriente o processo em que se fará a inserção da empresa dentre do mercado americano. Qual o padrão de consumo para o produto exportado? Como a questão cultural impacta o produto de sua empresa no mercado alvo? Qual a melhor forma de comunicação? Como direcionar o produto/serviço ofertado para o grupo de pessoas que façam parte de seu público alvo? Os consumidores compram o produto de sua empresa muito ou pouco e em que época? Qual o local ideal para começar o Plano de Ação Estratégico já que dentro dos Estados Unidos a cultura pode sofrer grande variação até mesmo de um bairro a outro?

       A Safe Harbor através de sua rede de especialistas e do acompanhamento de todas as fases do processo de internacionalização, está apta a elaborar o Plano Estratégico de Marketing que irá fornecer todas as etapas necessárias para maior eficiência no desenvolvimento da marca de sua empresa e na venda de seus produtos no mercado americano.

      Em síntese, a forma de tornar o produto da empresa conhecido no mercado externo abrange a propaganda, mídias sociais, feiras internacionais, missões comerciais.

       Desta forma, pode-se destacar, dentre as várias atribuições desenvolvidas pela Safe Harbor:

      - Construção da identidade da marca no mercado internacional, registro da marca.

      - Mídia Offline: outdoor, anúncios.

    - Mídia Online: website, links patrocinados (Google Adds), e-mail marketing, banners eletrônicos, cartão virtual, newletter, informativo eletrônico, anúncio online, hospedagem de sites.

     - Mídias Sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Linked In, banners de promoção, posts personalizados, produção de conteúdo para redes sociais.

      - Design Gráfico: camisetas, brindes, catálogo eletrônico e impresso, cartão, convite.

                                                                     

  •  INCLUSÃO DO MERCADO ESTRANGEIRO

      O varejo nos Estados Unidos possui previsão de aumento anual de 4,3% pelos próximos 5 (cinco) anos, sinal extremamente positivo se compararmos com o Brasil que alcançou patamares similares no auge da bolha econômica.

    Contudo, esta situação tem que ser avaliada juntamente com o fato de que tem havido inúmeras mudanças no perfil socioeconômico dos consumidores, causadas por aumento: (1) na procura de produtos tecnológicos, (2) do número de pessoas que moram sozinhas, (3) da escala de urbanização.

      Ademais, é importante ter em mente que o consumidor americano opta pela conveniência, procurando cada vez mais agilidade no lugar de “desperdiçar” seu tempo nos corredores de grandes centros comerciais. Em vista disto, saber efetivar a venda online e montar as devidas parcerias estratégicas no mercado virtual é a diferença entre sua empresa sofrer prejuízo ou lucros significativos. 

      A estrutura de liderança no mercado americano (Wallmart, Kruger, Target, entre outros) tem sofrido forte impacto com a crescente tendência de que cada vez mais empresas menores tem sido o alvo preferido pelos consumidores, afinal se pulverizam mais facilmente e, atualmente, conseguem comprar seus produtos diretamente dos distribuidores, tornando seus preços competitivos. Em vista disto as lojas possuem uma previsão de diminuição de tamanho para os próximos 5 (cinco) anos.

     A grande aposta para o mercado americano, sem dúvidas, é o alto crescimento do E-commerce e Outlet (Aldi, lojas de um dólar), bem como de produtos que atendem a saúde, bem estar e natureza. A forma de entrega tem obedecido praticamente 3 meios: entrega em casa, pontos de coleta ou nas lojas.

      A Safe Harbor através de seu corpo de especialistas e sua base na Florida, possui a competência necessária para ajudar a sua empresa a estar apta a vender os seus produtos para os mais diversos pontos comerciais dos Estados Unidos. Para isto, realizamos as seguintes operacionalidades:

      - reuniões com compradores;

      - envio de amostras;

      - envio de catálogo de preços;

      - contato com brokers.