OPORTUNIDADES

PULL DE EMPRESAS - JOINT VENTURE

Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.” (Peter Drucker).

     Por que arriscar-se sozinho? Com tantas lacunas no processo de internacionalização que apenas serão preenchidas quando a etapa de execução for efetivamente implementada e a resposta mercadológica se vir saciada, é de se perguntar: vale a pena correr todo este risco financeiro quando há possibilidade de compartilhamento de risco e maximização de oportunidades?

      O ingresso compartilhado através da formação de Joint Venture é uma das medidas mais eficazes de ingresso em uma nação estrangeira. Quando o ingresso é feito de forma conjunta, os riscos do negócio são divididos pelos participantes, mas o potencial e experiência deve-se a soma do conhecimento dos integrantes.

      Quando um cliente da empresa "A" procura um produto, ele ingressa em um local que expõe igualmente os produtos da empresa "B", e vice-versa, portanto a soma dos esforços sempre representará um resultado maior do que o empreendimento individual.

      Não existe tamanho de empresa, natureza do produto ou do serviço desenvolvido que impeça o uso deste instrumento como forma de se atingir o objetivo de expansão internacional. O espaço compartilhado, funcionário compartilhado, enfim, custos compartilhados, são a chave do sucesso para quem deseja arriscar menos, planejar mais, e esperar o momento certo para estar pronto para inaugurar unidade própria.

        O maior objetivo da Safe Harbor é fazer sua empresa ser bem sucedida em sua tentativa de expansão internacional, portanto estamos aptos a utilizar deste mecanismo para unir nossos clientes de modo a formar parcerias lucrativas e duradouras.