
CONHEÇA NOSSOS CONSULTORES

Walter Dockhorn
CEO da Safe Harbor
Formação Acadêmica:
Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2004.
Pós-Graduação:
FMP - Fundação Minstério Público do Rio Grande do Sul - Preparatório a Carreira no Ministério Público.
Internacionalização de Empresas e Competitividade - Fundação Dom Cabral (FDC).
Markentig Internacional - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Experiência Profissional:
Advogado com mais de 15 anos de experiência prática em efetivação de planos de expansão de negócios internacionais.
Atuou "in loco", por 5 anos, na Europa, onde fundou distribuidora no Reino Unido, em sociedade com o britânico David Minns (ex-diretor de operações de varejo do grupo Target no Brasil).
Possui conhecimento em desenvolvimento de estratégias de comercialização de produtos e serviços em mercados exteriores, marketing internacional e gestão empresarial.
Sua atuação como diretor de multinacional o levou a efetuar negócios em feiras internacionais e missões empresariais junto a APEX (Associação das Pequenas Empresas Exportadoras) e ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), no Panamá, Inglaterra, Espanha, França, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Rússia.
Participou do projeto, plano estratégico e etapa executiva da abertura de distribuidora e loja franquiada de empresa brasileira no Líbano, Israel, México, Estados Unidos, Inglaterra e Croácia.
Atualmente é membro da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil e CEO da Safe Harbor.

Edmilson Milan
Consultor Associado
Formação Acadêmica:
Formado em Comércio Exterior pela Unisinos
Pós Graduação:
Especialização em Comércio Internacional pela PUC/RS.
Atualmente é mestrando em Gestão e Negócios na Unisinos e na Université de Poitiers na França.
Experiência Profissional:
Trabalhou no Banco do Brasil por 35 anos na área de câmbio e comércio exterior, tendo atuado em diversos cargos e regiões, inclusive como administrador expatriado do BB no Japão de 2007 a 2012.
Possui experiência de negócios em Trade Finance, na gestão de operações de câmbio e no auxílio às empresas em suas negociações com o exterior.
Professor convidado da Unisinos no MBA Negócios e Empreendimentos Internacionais.
Vice-Presidente de Comércio Internacional da ADVB RS.
CEO do Prêmio Exportação RS.

Beatriz Dockhorn
Consultora Associada
Formação Acadêmica:
Graduada pela Faculdade de Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) - 1977.
Graduada pela Faculdade de Educação Física do Centro Universitário Metodista (IPA) - 1981.
Pós-Graduação:
Internacionalização de Empresas e Competitividade - Fundação Dom Cabral (FDC).
Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Metodista (IPA) - 1978.
MBA em Bussines Family na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) no ano de 2010.
Experiência Profissional:
Participou da fundação da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e foi presidente da ABRESE (Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte).
É diretora da empresa Bia Brazil, tendo sido a responsável pela abertura de filiais e lojas na Irlanda, Espanha, Líbano, México, Croácia, República Checa, Itália e Estados Unidos.
Possui mais de 25 anos de experiência na realização de feiras internacionais e missões empresariais junto a APEX (Associação das Pequenas Empresas Exportadoras) ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e ABRESE (Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte) tanto na qualidade de participante como de presidente da agência organizadora.
Efetuou feiras e missões empresariais, em todos os países da América do Sul e do Norte e na maioria dos países da América Central, bem como na Europa e Ásia.

Matheus Fagundes
Consultor
Formação Acadêmica:
Formação em Adm. c/ Habilitação em Comércio Exterior – Univille
Pós-Graduação:
MBA Gestão Empresarial – Sustentare Escola de Negócios;
Internacionalização e Competitividade - Fundação Dom Cabral e APEX Brasil;
Gestão de Inovação para Empresas do Setor Têxtil e Confecção - Fundação Vanzolini;
Internationalization and Competitiveness Program / International Edition USA – Fundação Dom Cabral;
Business and Design Program - Bunka Fashion University Tokyo.
Experiência Profissional:
Co-autor dos Livros "WorkCases - Transferência e Aplicação da Aprendizagem” Sustentare Escola de Negócios e “A Quarta Revolução Industrial do Setor Têxtil e de Confecção - A Visão de Futuro para 2030” ABIT, ABDI e Senai Cetiqt.
Membro do Conselho de Administração da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção);
Membro do Comitê Gestor Texbrasil - ABIT / APEX Brasil;
Coordenador do Comitê de Jovens Empresários - ABIT; Mentor InovAtiva Brasil;
Ex Integrante do Comitê de Competitividade do Plano Brasil Maior - Governo Federal.
Negócios em mais de 30 países para exportação, importação e internacionalização de empresas.
Mais jovem a receber a Medalha do Mérito ABIT na Categoria Inovação e Sustentabilidade.

Roberta Brauner
Consultora Associada
Formação Acadêmica:
Business Psychology at PUCRS, Brazil – 1996 to 2000
Pós-Graduação:
Executive MBA at Henley Business School, UK - 2011. An Executive MBA programme takes place over 2 years and is designed for established managers with at least 8 years experience. The Henley MBA specialises in Strategy and Personal Development with overseas experience in South Africa & Turkey.
Experiência Profissional:
Ongoing, since March 2013 – Member of the Henley Business School Alumni and Development Advisory.
Ongoing, since October 2014 – Member of the Women in Leadership Forum Committee – Henley Business School.
February 2018 – Team Information Team Member | IAAF World Indoors Athletics Championship, Birmingham - IAAF.
Feb/2014 to Aug/2015 – Senior Operations Manager, London – Gather & Gather.
Nov/2011 to Jan/2014 – London Account Manager – MITIE Catering (Gather & Gather).
Apr/2008 to Apr/2010 - General Manager – National Maritime Museum. Greenwich, UK (ELIOR UK).
Jul/2007 to Apr/2008 - General Manager - Southwark Cathedral. London, UK (ELIOR UK).
Apr/2007 to Jul/2007 - General Manager - River and Rowing Museum. Henley-on-Thames, UK (ELIOR UK).
Nov/2005 to Apr/2007 - Deputy General Manager - HM Tower of London. London, UK (ELIOR UK).

Giovana Della Pasqua
Consultora Associada
Formação Acadêmica:
Graduada pela Faculdades Rio-Grandense em Marketing em 2009.
Pós-Graduação:
Pós MBA em Gestão da Inovação - Universidade Do Vale dos Sinos – Unisinos. em 2015.
Pós-Graduação em Gestão de Projetos - Faculdades Riograndenses – Fargs. em 2011.
Experiência Profissional:
Com experiência de mais de 12 anos em projetos de cooperação internacional e nacional, captação de recursos de fundos europeus, Sebrae-RS, Sebrae Nacional, APEX-BRASIL, CNI, associações de classe e sindicatos patronais. Atuação na área de comércio exterior e relações internacionais pela Federação das Indústrias do RS – FIERGS, de 2004 a 2017.
Possui amplo conhecimento em desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais, captação de recursos, metodologias de internacionalização e gestão de equipes.
Coordenou o desenvolvimento de atividades de promoção comercial na Europa, América Latina e EUA e eventos no Brasil e exterior como feiras nacionais e internacionais, missões comerciais, visitas técnicas e rodadas de negócios.
Esteve a frente de prospecções de mercado na América Latina e Europa e desenvolveu conteúdos técnicos em temas como negócios internacionais.
Atualmente é Diretora Executiva na EAD Escola de Negócios e Diretora de Projetos na VLSUL Gestão Empresarial e Negócios Internacionais.

Fabrício Tardin
Consultor
Formação Acadêmica:
Gestão de negócios, com ênfase em finanças pela University of Wales, Reino Unido
Pós-Graduação:
Gestão do Conhecimento, Fundação Getúlio Vargas, Brasil
Innovation & Sustainability, University of Porland, EUA
Fashion & Business Design, Bunka Fashion, Japão
Design Estratégico pelo IED – Instituto Europeu di Design, Espanha
Internacionalização e Competitividade, Fundação Dom Cabral, Brasil
Experiência Profissional:
12 anos de experiência na produção, distribuição e comercialização de artigos de moda, alinhando eficiência produtiva e gestão estratégica de canais de venda;
Juntamente com o Senai Cetiqt , atuou na implantação de processo produtivo inovador na confecção têxtil , onde busca-se aumentar a eficiência produtiva envolvendo os colaboradores nos processos, capacitando os para atuarem proativamente , alinhado ao bem estar e motivação (PUPI e Indústria 4.0);
Atuou no setor de fiscalização na prefeitura de Londres no Departamento ambiental, promovendo ações para que a cidade atingisse o nível de reciclagem estabelecido pela Comunidade Européia;
Membro do Chartered Management Institute, no Reino Unido;
Membro do Comitê de Inovação e Sustentabilidade na ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil;
Mentor da turma do curso de Moda no Senai/ Cetiqt;
Participa ativamente de diversos eventos e atividades focada na Economia Circular, buscando a redução de resíduos têxteis, alinhado à projetos sociais e a reinserção do substrato no setor produtivo.

Escritório Aliado
Galvão & Petter Advogados é uma sociedade de profissionais que atua preponderadamente na área da advocacia empresarial, adotando uma filosofia de trabalho que visa proporcionar ao cliente segurança jurídica e redução dos riscos econômicos envolvidos em suas atividades.
Como consequência da filosofia de trabalho incorporada por seus profissionais, o Galvão & Petter Advogados desenvolve, além da advocacia contenciosa, um trabalho que busca, preventivamente, minimizar a quantidade de demandas judiciais, por meio da atuação pró-ativa, consistente na análise e na revisão das práticas e dos procedimentos adotados nas atividades e nos relacionamentos empresariais.